sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Homem de Dallas


Esta é a história de mais um vagabundo que chega à cidade sem dinheiro, cheio de fome e apenas com dois colts. O seu aspecto andrajoso impunha, apesar de tudo, algum respeito e acabou para ser contratado como vaqueiro para um rancho cujos donos sofriam as pressões do ricalhaço lá do sítio. De vez em quando desapareciam umas reses, o velho rancheiro, desesperado, cheio de perdas, já estava quase a fazer as malas e a partir para outro local com a mulher e a filha. A filha... como calculam era belíssima e isso não passou despercebido ao vagabundo que iniciou uma luta pelo direito ao respeito pelos pequenos rancheiros. A luta foi dura, muito dura...
Jess Mc Carr, 23 livros registados no nosso país, produziu aqui um excelente livro para a Colecção Cow-boy muito na linha do que já tinha feito em outros colecções. Trata-se de mais um pseudónimo de Jesus Navarro um escritor espanhol com livros muito interessantes.
A capa, comovedora, belíssima, mostra o momento em que o vagabundo cai do cavalo, atravessado por uma bala e é amparado pela bela menina que se vai manter à sua cabeceira até se restabelecer completamente. Apesar de não estar assinada, julgamos ser de Longeron.
Ficha do livro
Colecção Cow-boy, nº 31
Título: O Homem de Dallas
Autor: Jess Mc Carr
Capa: Longeron
Tradução: autor desconhecido
Páginas: 64
Ano:60/61/62?
Editora: APR

Sem comentários:

Enviar um comentário