Mais um livro de Joe Sheridan... Desta vez, a salvação da menina foi diferente e ocorreu logo nas primeiras páginas. Filha de um abastado rancheiro, ela dirigiu-se à cidade para fazer compras, mas um galanteador atreveu-se a abordá-la. Rejeitado o seu gesto, tentou castigar a menina e caiu-lhe em cima monumental castigo proporcionado por um homem recentemente chegado à cidade em busca do seu irmão.
Afinal, o rancheiro era dominado por uma quadrilha a qual tinha abatido o irmão do recém-chegado quando este descobriu petróleo. O rancheiro gozava de má fama pois todos pensavam que era ele o mentor da quadrilha. Em vez disso, esta era dominada pelo seu capataz que também o dominava a ele.
Depois de algumas peripécias, o homem chegado à cidade acabou por ser aprisionado pela quadrilha que, para saber coisas, o deixou ao sol envolvido numa pele de vitela com o objectivo de o fazer sofrer para lhe arrancar a confissão desejada. Mas esqueceram-se da menina que, num gesto nobre, acabou por salvar aquele valente que sa batia contra uma quadrilha e conquistar o amor da sua vida.
A capa, não assinada, mostra um pormenor da luta dos dois jovens contra os malfeitores.
Ficha do livro
Colecção Califórnia, nº 125
Título: Homens rudes do Oeste
Capa: autor desconhecido
Tradução: Edmundo Motrena
Páginas: 128
Ano: 1964
Editora: IBIS
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Homens rudes do Oeste
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário