terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Desafiando o perigo

"Houston, em plena formação e estando destinada a ser a capital de uma República recém-criada(1), havia-se convertido num foco de contrabandistas, assassinos, ladrões de gado e toda a classe de meliantes à margem da lei. Imperavam o crime, a emboscada cobarde com o roubo opu a vingança como móbil e o desafio leal em que os dois adversários davam e recebiam a morte de cara, frente a frente.
Mas a chegada dos Rurais ia acabar com este estado de coisas e no dia seguinte ao da sua instalação na cidade haviam começado a demonstrar que estavam dispostos a realizar a limpeza com mão dura." - conta Tex Taylor já com a sua obra a meio bem alinhavada.
Do corpo desses rurais destacou-se um jovem que, ocultando a sua pertença aos membros, fez o trabalho sujo de eliminação dos indesejáveis aos quais a lei não podia tocar por falta de provas, cruzando-se com a mais formosa das jovens...
A capa deste livro não é a original do mesmo, entretanto perdida.
Ficha do livro
Colecção Búfalo nº 6
Título: Desafiando o perigo
Autor: Tex Taylor
Capa: não é a original
Tradução: Luis Miranda
Páginas: 132
Ano: 1954
Editora: APR


(1) O Texas foi explorado e colonizado inicialmente pelos espanhóis. Passou ao controle mexicano quando o México tornou-se independente da Espanha, em 1821. A crescente migração de norte-americanos para o Texas fez com que movimentos pró-secessão do México crescessem. Em 1836, uma rebelião em Álamo foi extinguida pelos mexicanos, que mataram todos os norte-americanos participantes desta rebelião - com exceção de algumas mulheres, crianças e escravos. Os mortos em Álamo tornaram-se heróis no Texas e nos Estados Unidos. Ainda no mesmo ano, o Texas tornou-se independente do México, tornando-se uma república. Nove anos depois, tornou-se um estado norte-americano, sendo admitido como o vigésimo oitavo estado da União em 29 de dezembro de 1845.

Sem comentários:

Enviar um comentário