...
Jim, "O Calamidade" tinha caído no mais desprezível dos vícios. A sua forte constituição evitava que se convertesse num farrapo humano, embora ninguém duvidasse que isso não tardaria a acontecer.
Chegava à mais servil atitude a fim de conseguir um dólar para beber, embora nunca ninguém o visse pedir uma moeda. Realizava pequenos recados, pois jamais quis aceitar um emprego que os rancheiros dos arredores lhe tinham oferecido.
Jim, "O Calamidade" vestia como um vulgar vaqueiro, embora no seu cinto não se visse arma alghuma, coisa muito estranha naquelas regiões da fronteira...
As palavras anteriores são narrativa de Orland Garr centrada nesta figura que um dia haveria de se transformar completamente na presença de uma jovem bonita e de um pistoleiro sem escrúpulos.
A capa, de A. Bernal, mostra um dos aspectos da luta do ex-vagabundo para limpar a região de assassinos e ladrões.
Ficha do livro´
Colecção Colt, nº 27
Título: Jim, "O Calamidade"
Autor: Orland Garr
Capa: A. Bernal
Tradução: Francisco Silva
Págiunas: 126
Ano:1962
Editora: APR
sexta-feira, 11 de março de 2011
Jim, "O Calamidade"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Se alguém tiver este livro e o queira vender estou interessado e podemos acertar um valor.
ResponderEliminarM. Correia 961048207
Se alguém tiver este livro e o queira vender estou interessado e podemos acertar um valor.
ResponderEliminarM. Correia 961048207
Há uma pessoa que "tem tudo" e é de extrema seriedade. Chama-se Amílcar Poço, pode contatá-lo por email: aep.70646@hotmail.com
ResponderEliminarCaro amigo (Lobo Sentado)
ResponderEliminarContactei o Sr. Amílcar Poço e em boa hora o fiz. Não tinha o livro para vender mas prontificou-se de imediato a fazer-me uma cópia do livro e a enviar-mo, como não é para colecção e simplesmente para poder recordar um livro que li há mais de quarenta anos serve perfeitamente. Agradeço ao amigo Lobo Sentado a ajudinha que deu e ao Sr. Amílcar Poço fica também aqui o meu obrigado.
Mário Correia
Obrigado pelas suas palavras, Mário. Ainda bem que o Memorial foi útil. Disponha e até sempre...
ResponderEliminar