Havia intenso movimento na rua principal de San Angelo. Os carros de cavalos cruzavam-se, com os animais marchando a passo e quase sem barulho.
Alguns vaqueiros faziam ressoar as guitarras, uma mestiça cantava em espanhol no "saloon" de Catey, um rapas de safões pretos instrumentava música estranha num acordeão, um grupo de mexicanos fazia ouvir uma velha canção.
San Angelo vivia em paz naquela noite branda e serena do Verão de 1897.
John Pistol também se encontrava aparentemente em paz na sua casa fora da povoação, no caminho de Alamo. Sobre a porta havia uma lanterna acesa. A janela que dava para o caminho estava aberta e deixava passar a luz interior.
No entanto, um observador atento notaria em John um certo nervosismo.
... Foi então que ela chegou e pouco depois estava morta. John foi acusado e todo o livro é a descrição de como procurou demonstrar a inocência e descobrir o cobarde assassino.
Joyn L. Martin é um autor com 28 obras registadas em POrtugal em colecções da APR e de uma Editorial Organizações, esta com direcção editorial de Roussada Pinto (por vezes referido por Edgar Caygill).
A capa, não assinada, já manifesta sinais de desfiguração: as letras do rodapé da capa são excessivamente grandes, os caracteres do título já não são amarelos como tinham sido durante mais de uma década.
Ficha do livro
Colecção Búfalo, nº 168
Título: A Sombra da Forca
Autor: John L. Martin
Capa: autor desconhecido
Tradução: Raul Correia
Páginas: 128
Ano: 1968
Editora: APR
domingo, 13 de março de 2011
A Sombra da Forca
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário